Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

"IX FEIRA DE CIÊNCIAS"

Os alunos da Pré Escola, 1º e 2º anos foram responsáveis pela divulgação da Feira com passeatas e entrega de uma lembrancinha alertando sobre a importância da coleta seletiva.

Na exposição da feira, a Escola Shigueko, além de se preocupar com o meio ambiente buscou resgatar as riquezas regionais do nosso Brasil.
Os 3° anos abordaram a região Centro-Oeste ressaltando a diversidade da vegetação, as chapadas, o complexo do Pantanal, o clima, a economia, a agricultura e a variedade de animais, além do desmatamento provocado pelo excesso de queimadas.

A região Sul e Sudeste ficaram a cargo dos 4° anos que além de outros aspectos, abordou o aumento desenfreado da população da região Sudeste e que este fator acarreta dificuldades sociais e de infra-estrutura que influenciam diretamente em problemas ambientais. Buscou-se também mostrar características da nossa querida cidade.




Os 5° anos destacaram a região Norte e Nordeste tratou do caráter econômico, social, ambiental, industrial e produtivo, além das características naturais presentes em todo o território da região. Aproveitou-se também a oportunidade para tocar uma boa música típica da região e oferecer uma apetitosa paçoquinha para os visitantes.




Os professores das Oficinas Curriculares abordaram o tema “Aromas e Sensações”, benefícios físicos e mentais que a natureza proporciona ao ser humano, com atividades práticas desenvolvidas com os visitantes.

Enfim, um evento que tinha não somente o intuito de contribuir para o conhecimento e a informação, mas também para a conscientização de que somos todos co-responsáveis pela preservação do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário