Powered By Blogger

terça-feira, 24 de agosto de 2010

"OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA"

As Professoras de 5° anos realizaram no decorrer dos meses de abril, maio, junho e julho a Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, na qual consiste em desenvolver oficinas com os alunos, estimulando o desenvolvimento de competências de escrita. Os alunos escreveram vários poemas com o tema “O lugar onde vivo”. Apreciem o poema “A Escola da minha Vida”, escrito pela aluna Talissa Lousada Caldato, da Professora Sônia Galvão.

UMA ESCOLA ESPECIAL

Fica dentro de uma cidadezinha
Muito pequenininha
Que um dia foi conhecida
Pelo seu cafezal.

Nela não tem muita gente
Mas as crianças são muito inteligentes
Pela boa educação
Que os professores dão.

Esta Escola está sempre pintada
Tem corrimão e escada
Os funcionários são muito legais
Cuidam dos alunos como seus pais

A maioria dos alunos são normais
Mas há alguns especiais
Andam de cadeira de roda ou andador
Mas são tratados com muito amor

Estou muito feliz com a minha Escola
Pois tenho certeza
Que por toda vida
Vou guardá-la em minha memória

Essa Escola não fica no centro
Nem no beco
A Escola que amo
Se chama Shigueko!

Nenhum comentário:

Postar um comentário