Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de março de 2010

OFICINAS CURRICULARES


DANÇA

Os alunos da professora Viviane e da professora Nathália, ambas de dança fizeram a “Dinâmica do Caçador, Leão e Índio”. Os alunos foram divididos em 2 grupos, cada grupo escolhe um personagem (leão, caçador ou índio), em seguida forma-se duas filas uma de costa para outra ao sinal do apito eles viram de frente uma para o outro e fazem os gestos do personagem escolhido. Ganha ponto aquele grupo que ganha do outro. Esquema da pontuação.
Caçador – leão
Leão – Índio
Índio – Caçador
O caçador captura o leão, o leão pega o índio e o índio prende o caçador.
Diversão pra valer!!!

OFICINAS CURRICULARES


HIGIÊNE


Os alunos do 4º ano na Oficina de Higiene fizeram uma pesquisa sobre “Alimentação Saudável”. Eles conheceram os valores nutritivos dos alimentos e quais alimentos são essenciais para serem consumidos diariamente. Através de recortes e colagens confeccionaram cartazes explicativos sobre o tema abordado.

terça-feira, 23 de março de 2010

"OFICINAS CURRICULARES"


INFORMÁTICA

Os alunos do 4º ano na oficina de Informática com a Professora Marina Romanenghi Pedrini estão fazendo uma apresentação de slides utilizando como ferramenta o programa Power Point. Estas apresentações consistem em uma sequência ordenada de slides, onde se pode atribuir fundos, padrões de cores, efeitos especiais de transição, entre outras possibilidades. É a era digital fazendo parte do cotidiano dos nossos alunos.

"Passeata de Conscientização"



Com a preocupação de transmitir à comunidade o conhecimento sobre os problemas ambientais, assim como ressaltar a importância dos recursos naturais para a vida, a Escola Municipal Professora Shigueko Oto Iwaki realizou uma passeata no dia 22 de março, “DIA MUNDIAL DA ÁGUA”. A passeata saiu da Escola às 8h, sentido ao Jardim Alvorada, comunidade da qual reside grande parte das crianças que estudam nesta Instituição.
No período da tarde as crianças de Pré Escola, foram à Praça Álvaro de Oliveira Junqueira distribuir frases sobre a água que foram produzidas por elas mesmas com a ajuda das professoras.

PROJETO "QUARTA NA PRAÇA"


O Projeto de Leitura “Leitura de graça é quarta na praça”, desenvolvido em 2009 continua este ano com o mesmo sucesso.
É Projeto de idealização da Professora Karen Gabriela da Silva Cação do 5º ano, tendo como colaboradoras atuantes as demais Professoras de 5º anos: Amanda de Oliveira Fatinansi e Cléria Maria Oliani Neves.
Também atuam no desenvolvimento deste Projeto, as Professoras de 4º anos: Solange Ap. Pigozzi, Márcia Mitiko Sato Carli, Ellen Grasielle Machado e Kátia de Oliveira Lopes.

CONSELHO DE ESCOLA

CONSELHO DE ESCOLA

PAIS TITULARES: Gislaine Lomba L. Caldato , Ana Claudia Gomes da Silva Pereira, Maria de Lourdes Rocha Oliveira, Rute Elaine Nunes Marinho, Natal Adevanir Nogueira, Patrícia Cristina Lucas e Eliane C. da Silva
PAIS SUPLENTES: Aguinaldo Caldato, Dainae Nogueira Ribeiro e Cristiane Prado Correa
PROFESSORES TITULARES: Edna Ap. Alegreti Estochi, Andréia Maria de Pieri, Márcia Mitiko Sato Carli e Alex Pereira Chiaradia.
PROFESSORES SUPLENTES: Claúdia Brugnolli e Amélia Nunes Sapucaia.
FUNCIONÁRIO TITULAR: Maria de Lourdes Cunha da Silva
FUNCIONÁRIA SUPLENTE: Clarice Novaes de Queiroz

Composição dos Representantes para APM e Conselho de Escola 2010

Visando uma gestão democrática e participativa realizou-se a eleição do Conselho de Escola e APM (Associação de Pais e Mestres), ficando assim composto:

APM – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES (2010)
DIRETORIA
PRESIDENTE: Bernadete P. F. Basso
VICE – PRESIDENTE: Lourdes de Souza Tolardo
TESOUREIRA: Silvana Rodrigues.
SECRETÁRIA: Sidinéia Ap. M. Favaretto.

CONSELHO FISCAL
PAIS TITULARES: Márcio Rogério Prado Correia e Aline Fregatti S. Camilo
PAIS SUPLENTES: Daniele C. Mendes e Darlene B. Lopes da Silva
PROFESSORA TITULAR: Simone Ap. Pedrine Manoel
PROFESSORA SUPLENTE: Fernanda C. Lançoni Leandro

CONSELHO DEBILERATIVO:
PRESIDENTE: Bernadete Prates Fernandes Basso
PAIS TITULARES: Ana Paula Rodrigues Luizão, Suely Aparecida Macera e Roberto Rodrigues de Oliveira
PAIS SUPLENTES: Ednalva Aparecida de Lima
PROFESSOR TITULAR: Amanda de Oliveira Fatinansi
PROFESSOR SUPLENTE: Maria de Fátima Reis

terça-feira, 16 de março de 2010


A Escola Shigueko agradece a presença de todos os pais na reunião realizada no dia 11 de março.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Reunião de Pais 2010


No dia 11 de Março em nossa escola houve a 1ª Reunião de Pais para apresentação da equipe escolar (direção, coordenação, funcionários, estagiárias e professores), rendimento em 2009 nas avaliações externas e projetos desenvolvidos durante o ano. Após estas apresentações houve a composição da nova diretoria da APM e Conselho de Escola.